16 de maio de 2023 . 14:53

Legal design será tema da 4ª edição do ‘Liderança Digital para Mulheres’

Com o objetivo de capacitar e fomentar a participação de ministras, magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho na área de Tecnologia da Informação, o ciclo de encontros virtuais “Liderança Digital para Mulheres” chega à sua quarta edição com o tema “Legal Design e sua Aplicação no Judiciário”. A palestra será ministrada pela advogada Cynara de Souza Batista, na próxima sexta-feira (19), das 10h às 12h, pela plataforma Zoom.  

Com o uso de recursos visuais, como ícones aliados ao texto, de forma a facilitar a leitura e preenchimento de formulários e contratos, o legal design busca tornar mais atrativos os documentos do ramo do Direito. As candidatas que se interessarem devem se inscrever até esta quarta-feira (17), no link https://bit.ly/liderancadigitalmulheres4. As participantes receberão certificação com carga horária de duas horas. 

Leia mais: Julgamento com perspectiva de gênero é tema da Revista Trabalhista

AMATRA1 tem reunião na Alerj para tratar do trabalho escravo no Rio

Mães têm mais dificuldade de se manter no mercado de trabalho

A iniciativa é do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e os encontros são, predominantemente, ministrados por mulheres com grande destaque nesse campo. Em caso de dúvidas, contate o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) através do e-mail ead@csjt.jus.br.

Palestrante

Cynara de Souza Batista é advogada e coordenadora da área Legal Design em Opice Blum e coordenadora de Privacidade e Legal Design da Comissão Especial Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB/SP). Ela também é colaboradora do Comitê Consultivo de Marketplace Legaltechs da OAB/SP e da Comissão de Novas Tecnologias e Inovação da OAB/SP – Cotia. Além disso, Cynara é certificada internacionalmente em Legal Design pela Legal Creatives e coautora dos livros ”Legal Design” e ”Legal Design V.2”. 

Imagem: TST/Divulgação < VOLTAR