03 de março de 2021 . 14:42

Juízes Michael McCloghrie e Elisângela Figueiredo são promovidos à titularidade

Os magistrados Michael Pinheiro McCloghrie e Elisângela Figueiredo da Silva, associados da AMATRA1, foram promovidos ao cargo de juiz titular de Vara do Trabalho. As indicações foram aprovadas pelo Tribunal Pleno do TRT-1 durante sessão ordinária telepresencial, na quinta-feira (25). A assinatura do termo de posse dos novos titulares deve acontecer em breve.

Michael Pinheiro foi indicado, por antiguidade, para ocupar a vaga decorrente da posse de Claudia Maria Samy como desembargadora do Trabalho. O magistrado assumirá a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de Macaé.

“A promoção representa uma evolução profissional e um motivo de muita felicidade. Será uma nova etapa na carreira, com novos desafios. Há uma boa diferença entre ser substituto e ser titular, que já pude notar quando passei períodos mais longos nas varas. Passamos realmente a ser gestores. Estou com muita expectativa”, disse o magistrado.

Leia mais: SOS Acre: entidades apoiam ação para ajudar o estado em crise
Áurea Sampaio aborda os impactos da violência doméstica no trabalho
AMATRA1 lança coluna semanal pelo mês do Dia Internacional da Mulher


Pelo critério de merecimento, a juíza Elisângela Figueiredo vai preencher a vaga aberta em decorrência da promoção da magistrada Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva ao cargo de desembargadora do TRT-1. A juíza estará à frente da 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis.

“Recebo esta promoção com muita alegria e gratidão pela oportunidade e por todo apoio que recebi em minha trajetória, especialmente da família, dos amigos, dos professores, dos servidores e dos colegas. O desafio é grande e a minha expectativa é conseguir articular todo o conhecimento adquirido como servidora e juíza substituta e transformá-lo em práticas que contribuam para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional onde eu estiver”, afirmou Elisângela.

Na lista de merecimento, também figuraram os nomes das magistradas Elisa Torres Sanvicente e Maria Cândida Rosmaninho Soares, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. < VOLTAR