16 de julho de 2021 . 15:13

Raphael Castro é empossado juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Barra Mansa

O juiz do Trabalho Raphael Viga Castro foi empossado administrativamente pela presidente do TRT-1, Edith Maria Corrêa Tourinho, como titular da 1ª Vara do Trabalho de Barra Mansa, cidade da região sul do estado do Rio de Janeiro. Promovido ao cargo pelo critério de antiguidade, o magistrado assinou o termo de posse nesta quinta-feira (15). A desembargadora Maria das Graças Paranhos participou da cerimônia.

Atuante na área de mediação e conciliação, já tendo assumido a função de supervisor do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (Cejusc-CAP), ele pretende dar seguimento às atividades nesta nova fase da vida profissional.

Juiz do Trabalho Raphael Viga Castro assinou termo de posse nesta quinta-feira (15)

Leia mais: Retorno de gestantes ao trabalho presencial seria precoce, diz Belmonte
Especialistas debatem história e avanços da JT em mesa-redonda do TST
Manual traz guia para proteger travestis e transexuais vítimas do trabalho forçado

“A intenção é continuar o trabalho de promoção da mediação e da conciliação como formas de destaque na solução dos conflitos trabalhistas, sempre almejando a pacificação social, além de estabelecer relação profissional e harmoniosa com todos os atores da Justiça do Trabalho”, disse.

Raphael Castro ingressou na magistratura em 2007, e chegou ao Tribunal da 1ª Região em janeiro de 2011, oriundo do TRT-5 (BA). Na Justiça do Trabalho de seu estado natal, passou por diversas varas da capital e também nas cidades de Cabo Frio, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Niterói, Nova Iguaçu, Macaé, Magé e Volta Redonda. Antes de ser promovido, estava atuando na 15ª vara do Rio.

*Com informações e fotos do TRT-1 < VOLTAR