06 de julho de 2020 . 18:36

Site da AMATRA1 cresce na pandemia e multiplica audiência em 2020

O site da AMATRA1 consolidou o crescimento de audiência e teve aumento de 52% nos últimos 12 meses, em relação ao mesmo período anterior. Desde julho de 2018, quando a Corcovado Comunicação Estratégica assumiu a área na AMATRA1, a audiência já se multiplicou por 6, passando de 1.500 visualizações de página para 9.400 por mês, em média.

No período de um ano, foram publicadas 713 matérias no site (crescimento de 12% em relação ao período anterior). Só na quarentena, de 16 de março a 22 de junho, foram 212 textos. Em março, no início da pandemia da Covid-19, o portal bateu recorde de audiência, somando 13.660 visitações.

A cada matéria, são feitas seis publicações: além da própria publicação no site, há mais três posts nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e duas malas diretas (newsletter diária enviada por e-mail e WhatsApp). Para buscar evitar erros e imprecisões, cada matéria é revista por dois jornalistas antes de ser publicada. Quando a mala direta é montada, mais duas ou três profissionais revisam os títulos e textos.

Mulheres são maioria no site da AMATRA1

Mais da metade dos usuários (56%) do site são mulheres, e quase 50% do público têm entre 25 e 44 anos de idade. O acesso é principalmente por celular: 62% leem as notícias desse modo, em comparação a 38% que o acessam por computadores, e apenas 0,4% por tablets. 

O site da AMATRA1 tem 56% da audiência concentrada no Rio de Janeiro, mas significativa presença em outros estados do país. São Paulo responde por 12% dos acessos, Minas Gerais por 6% e Distrito Federal por 5%.  

Redes sociais

Neste ano, os canais da associação nas redes sociais registraram expressivo crescimento. Em apenas seis meses, desde janeiro o perfil da AMATRA1 no Instagram cresceu 130%, passando de 1.000 para 2.295 2,2 mil seguidores. Na quarentena, foram 143 posts que geraram 5.592 interações. 

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Relacionamento com a imprensa

Nesse período, a Comunicação manteve contato constante com a imprensa, divulgando notícias sobre a AMATRA1 e a Justiça do Trabalho em grandes veículos de comunicação.

Em março, o presidente da associação, juiz Flávio Alves Pereira, foi entrevistado ao vivo na CNN Brasil sobre os direitos das empregadas domésticas durante a pandemia do novo coronavírus. Também na CNN, o diretor Marcelo Segal abordou questões trabalhistas em tempos de crise na saúde. A desembargadora e diretora da AMATRA1 Carina Bicalho falou à TV Band sobre direitos dos trabalhadores no sistema de home office. Em abril, Flávio publicou artigos no Estadão, com Paulo Perissé, e no Conjur.

A 2ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, concedeu entrevistas à Record TV e à Rádio Nacional sobre a campanha pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. O tema também foi tratado em reportagem na Agência Brasil que foi replicada por diversos veículos como Correio Braziliense e UOL.

Outros destaques na imprensa foram as notas publicadas na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no O Globo; o artigo do presidente da AMATRA1, Flávio Alves, com o ex-presidente da entidade Paulo Périssé, no Estado de S.Paulo; e o artigo de Flávio no portal Consultor Jurídico.

Lives

Desde 22 de maio, a AMATRA1 tem promovido lives culturais sobre filmes, com participação de magistrados, professores e demais convidados especiais. Os encontros virtuais acontecem toda sexta-feira, às 17h, no Facebook e no YouTube. 

A equipe de comunicação prepara a divulgação dos eventos virtuais, com cards para as redes sociais; matérias antes e depois de cada bate-papo; e cuida da parte técnica, testando os canais de transmissão com os debatedores. < VOLTAR