08 de agosto de 2022 . 15:45

TRT-1 vai suspender prazos em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Com a aproximação da Copa do Mundo 2022, no Catar, o TRT-1 já se planeja para evitar possíveis transtornos no período de 21 de novembro a 18 de dezembro. Assim, por meio da edição do Ato nº 80/2022, o Tribunal determinou a suspensão do atendimento presencial em todas as unidades judiciárias e dos prazos dos processos físicos e eletrônicos nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Na primeira fase da competição, a seleção entrará em campo em 24 e 28 de novembro e em 2 de dezembro.

A medida considera a preocupação com a mobilidade de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados entre as unidades do TRT-1 no contexto da Copa do Mundo, principalmente em meio à mobilização geral para o acompanhamento das partidas.

Leia mais: AMATRA1 promove recepção com ‘happy hour’ para novos associados
Em mutirão, Justiça do Trabalho presta assistência a pessoas em situação de rua
TRT-1 ordena que empresa de energia indenize trabalhador acidentado

Dessa forma, nas datas de jogo do Brasil na Copa do Mundo, o expediente no TRT-1 será remoto, tendo sido fixado o horário de 8h às 15h nos dias em que a partida começar às 16h, e das 8h às 12h, nos dias de início às 13h. Ficou facultado o trabalho presencial para os casos excepcionais de servidores que não tenham condições de desenvolver o trabalho de forma remota.

As medidas de caráter urgente serão analisadas pelo Plantão Judiciário, que seguirá em atuação habitual, de acordo com os atos normativos vigentes.

Clique aqui para ler a íntegra do Ato nº 80/2022. < VOLTAR