07 de julho de 2020 . 15:02

TST divulga vídeos tutoriais para sessões telepresenciais pelo Cisco Webex

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) criou, em seu canal no YouTube, a playlist  “Tutoriais Cisco Meetings – Participantes”, com vídeos que dão instruções sobre a plataforma de conferências virtuais. As videoaulas são destinadas a auxiliar magistrados, servidores, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e advogados no uso correto da ferramenta e garantir a qualidade das sessões telepresenciais, adotadas em decorrência da pandemia da Covid-19.

Os vídeos da série explicam o passo a passo de instalação e acesso ao Cisco Webex Meetings; como aceitar um convite para participar de reuniões na plataforma; como habilitar funções de áudio e vídeo; e como alterar configurações gerais de exibição.

O conteúdo também indica os equipamentos mais adequados para uma transmissão com qualidade e os melhores ambientes para realizar uma boa sessão. E instrui sobre melhor posicionamento de celulares, iluminação e enquadramento das imagens.

Leia mais: AMATRA1 vai promover live musical de samba, no sábado (11)
Site da AMATRA1 cresce na pandemia e multiplica audiência em 2020
TRT-1 disponibiliza apostila do curso ‘Audiência Telepresencial Acessível’

As videoaulas mostram, ainda, como advogados devem se identificar na plataforma Cisco Meetings antes da entrada na sessão telepresencial.

As instruções sobre o uso do Cisco Webex também foi disponibilizado pelo TST na apostila “Webex Meetings - Tutorial do Usuário Participante”, em formato de PDF. Entre os tópicos do material, tem-se  “Entrando em reuniões”, “Usando o site do Cisco Webex na exibição moderna”, “Gerenciar áudio durante a reunião”, “Comunicar-se com os participantes” e “Finalizar reunião”, Clique aqui para baixar.

As sessões telepresenciais são realizadas por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais, instituída pela Portaria 61 de 2020 e disponibilizada a todos os tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além de transmitidas em tempo real, as transmissões são gravadas e armazenadas. < VOLTAR