Rafael Pazos convoca reunião telepresencial da AGE para 10 de fevereiro

16:19
Rafael Pazos convoca reunião telepresencial da AGE para 10 de fevereiro
AGE/Divulgação

 Pauta inclui aprovação de contas, comissões internas e assuntos gerais

O presidente da AMATRA1, Rafael Pazos, convocou os associados para a Assembleia Geral Extraordinária, em 10 de fevereiro, às 16h30, por meio da plataforma Zoom. O objetivo do encontro é deliberar sobre temas administrativos, institucionais e de organização interna da entidade.

O edital da convocação, em formato PDF, já está disponível na pasta de Editais, na seção Documentos do Espaço do Associado no site da AMATRA1, com acesso mediante login e senha. O edital, com link, ID da reunião e senha, será fixado da sede da instituição e também encaminhado aos associados por e-mail e pela lista de transmissão do presidente Rafael Pazos no WhatsApp.

A convocação, formalizada com base no Estatuto da entidade, prevê a realização da assembleia virtual, modalidade incorporada ao regramento interno da AMATRA desde o final da gestão anterior. A medida ampliou a possibilidade de participação dos associados, especialmente daqueles que não residem na capital, ao permitir a presença remota nas deliberações.

Ao tratar do papel das assembleias, o presidente destacou que esse espaço constitui um dos principais mecanismos de participação direta no âmbito associativo. “A Assembleia é uma das principais formas de participação direta do associado”, afirmou, acrescentando que a agenda permite o debate aberto e a tomada de decisões coletivas por meio do voto.

Rafael Pazos também ressaltou que a adoção das assembleias virtuais fortaleceu a democracia interna da entidade. “Desde o final da gestão passada, a AMATRA1 instituiu em seu estatuto a possibilidade de assembleias virtuais, possibilitando uma maior participação dos associados, principalmente daqueles que não residem na capital.”

Na convocação, o presidente reforçou o caráter deliberativo do encontro e a importância da participação dos associados nas decisões institucionais. “Por isso, convocamos todas e todos para debatermos e decidirmos em conjunto os rumos da nossa AMATRA”, disse.

A pauta da Assembleia Geral Extraordinária inclui a apreciação das contas da entidade, o encaminhamento dos trabalhos da comissão formada na última AGE sobre indicados da AMATRA para comitês, a aprovação dos nomes para a comissão de prerrogativas e outros assuntos de interesse geral. Apenas associados regularmente filiados e com as contribuições associativas em dia poderão exercer o direito de voto. 

Leia mais: ‘Nossa luta aqui é muito abrangente’, diz novo presidente da AMATRA1, Rafael Pazos

Em entrevista, Daniela Muller destaca conquistas e desafios durante sua gestão no biênio 2023-2025

AMATRA1 recebe novos juízes do TRT-1 em coquetel de boas-vindas