Pela primeira vez, AMATRA1 é campeã dos Jogos Nacionais da Anamatra

14:23
Pela primeira vez, AMATRA1 é campeã dos Jogos Nacionais da Anamatra
Delegação da AMATRA1 em 2025/Jogos Nacionais da Anamatra

Associação carioca conquista a liderança na 15ª edição realizada em Salvador, com amplo desempenho em diversas modalidades e pódios individuais e por equipe

A AMATRA1 conquistou, de forma inédita, o título dos Jogos Nacionais da Anamatra, disputada em Salvador (BA), com 2.047 pontos. A delegação do Rio de Janeiro obteve o primeiro lugar geral da competição, com um total de 35 medalhas. A equipe se destacou em modalidades como tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de praia, natação, corrida rústica e basquetebol, garantindo pódios individuais e por equipes.

A presidenta Daniela Muller celebrou com entusiasmo o título inédito. Para ela, o resultado histórico é fruto da dedicação dos atletas da 1ª Região e do clima de união que marcou o evento. 

“Parabéns a todos os atletas!  Jamais esqueceremos esses Jogos. O mais importante é o espírito esportivo e a confraternização. Isso faz com que todas as Amatras sejam vitoriosas”, afirmou. 

A Amatra5 ficou em segundo lugar, com 1.521 pontos, enquanto a Amatra2 completou o pódio com 1.427 pontos. A torcida da Amatra5, anfitriã dos Jogos, foi eleita a mais animada, enquanto o destaque da categoria “melhor idade” ficou com Josué Silva Breu, da Amatra3 (MG).

Das 35 medalhas conquistadas pela AMATRA1, 18 foram de ouro, 10 de prata e sete de bronze. A atleta com maior número de conquistas foi Adriana Pinheiro Freitas, com sete medalhas, quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze, seguida por Karen Pinzon Blaskoski, com seis medalhas, quatro de ouro e duas de bronze. Em seguida ficaram Paulo Guilherme Santos Perissé e Luciano Moraes Silva, ambos com cinco medalhas, sendo Perissé com quatro ouros e uma prata e Luciano com dois ouros e três pratas. E José Felippe Rangel conquistou quatro medalhas no total, divididas em dois ouros, uma prata e um bronze.

O diretor de Esportes da associação, Bruno Peixoto,  destacou que o maior desafio na preparação das equipes da AMATRA1 para os Jogos foi conciliar a organização dos locais com as datas de treino, além da formação dos times. Olhando para o futuro, a Diretoria de Esportes pretende ampliar a participação nos próximos jogos e buscar mais medalhas. 

“Pretendemos aumentar o número de participantes nas próximas edições e, consequentemente, o nível de competição, trazendo mais medalhas e o bicampeonato”, disse. 

A organização do evento, conduzida em parceria entre a Anamatra e a Amatra5, foi apontada como eficiente na logística e estrutura, promovendo a confraternização entre associações de magistrados e estimulando o espírito competitivo.

O histórico da AMATRA1 em edições anteriores inclui a segunda colocação em Brasília (2017) e o terceiro lugar no Rio de Janeiro (2023).

“Sinto-me lisonjeado, orgulhoso e agradecido pela participação dos colegas. Foi um feito histórico, construído pelo esforço e dedicação de todos os atletas”, concluiu o diretor de Esportes. 

Confira o quadro de medalhas da AMATRA1 na 15ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra:

Tênis de quadra – simples (geral)

Tênis de quadra – simples (avançado)

Tênis de quadra – dupla

Tênis de mesa

Vôlei de praia

Natação – 50m livre

Natação – 100m livre

Natação – 200m livre

Natação – 50m peito

Natação – revezamento 4x50m

Corrida rústica – 5km

Corrida rústica – 10km

Beach tennis – dupla (geral)

Beach tennis – dupla (avançado)

Basquetebol

Com informações da Anamatra.

Leia mais: AMATRA1 acumula resultados expressivos nos Jogos Nacionais da Anamatra

Cláudia de Abreu relembra ouro no vôlei de praia e integração dos Jogos Anamatra

Juiz Fabio Correia recorda partida histórica que garantiu medalha à AMATRA1 nos Jogos Nacionais de 2023