AMATRA1 consulta associados sobre datas do Fórum de Gestão 2021

09:19
AMATRA1 consulta associados sobre datas do Fórum de Gestão 2021
A AMATRA1 quer ouvir seus associados sobre o melhor formato para o Fórum de Gestão Judiciária de 2021. Uma pesquisa on-line vai colher as opiniões dos magistrados para basear a manifestação da entidade perante o Órgão Especial do TRT-1, em sessão marcada para 20 de agosto. O questionário ficará disponível até sábado (15). Clique aqui para participar.

Ao responderem, os magistrados poderão optar por dois formatos específicos - dias 8, 15 e 22 de janeiro de 2021 ou dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2021, ambos em horário integral - ou, ainda, por nenhuma das opções anteriores. Neste caso, deverá ser indicado qual seria o melhor formato para o evento. Existe também um espaço para comentários.

Nas considerações da consulta, a AMATRA1 relembra que a Escola Judicial do TRT-1 propôs a realização do Fórum para os dias 8, 15 e 22 de janeiro de 2021, em modalidade à distância, considerando a pandemia da Covid-19, que suspendeu as atividades presenciais na Justiça do Trabalho em todo o estado do Rio de Janeiro por tempo indeterminado.

Leia mais: Prêmio Conciliar é Legal, do CNJ, abre inscrições em setembro
AMATRA1 debate retorno ao trabalho presencial com comissão do TRT-1
Magistrados podem mandar artigos para obra coletiva da Anamatra

A associação também ressalta que, nos últimos anos, o Fórum de Gestão - que deve deve acontecer sempre no primeiro semestre do ano, segundo o Regimento Interno do Tribunal -, tem sido realizado até 20 de janeiro, por decisão do Órgão Especial do TRT-1, em razão do recesso do CPC (Código de Processo Civil).

A AMATRA1 afirma ser vantajosa a realização do Fórum no início do ano pois os participantes já garantem cerca de 20 horas/aula, podendo administrar melhor o restante da carga horário para atingir o limite exigido. No entanto, indica que o evento é um dos poucos momentos no ano em que os magistrados se encontram em grande número, e o formato virtual afetaria parte da troca entre os juízes.

Por fim, a entidade destaca não haver qualquer previsão de possibilidade de quebra do isolamento social devido a crise provocada pelo novo coronavírus. 

Participe da Consulta aos associados - Fórum de Gestão 2021.

*Foto: Tracy Adams/Unsplash