Ato público em Brasília alerta para as consequências da Reforma da Previdência

22:00

 

 

A presidente da Amatra1, Cléa Couto, participou, nesta quarta-feira (15/02), de ato público, realizado na Câmera dos Deputados, em Brasília, contra a PEC 287/2016 da Reforma da Previdência. A mobilização foi organizada pela Anamatra e demais entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Com o slogan “Não à PEC do Caixão”, o ato teve como objetivo chamar a atenção de parlamentares e da sociedade para os efeitos danosos da reforma previdenciária e reuniu, além de dirigentes da Anamatra e presidentes de Amatras, diversos magistrados do Trabalho, juízes federais e membros do Ministério Público.

A mobilização foi um espaço de diálogo com os parlamentares e apresentação de propostas alternativas à PEC. Estiveram presentes expondo suas opiniões Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Lincoln Portela (PRB-MG), Nelson Pellegrino (PT-BA), Danilo Cabral (PSB-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Júlio Delgado (PSB/MG) e Lindomar Garçon (PRB/RO), entre outros.

Mais fotos do evento podem ser conferidas aqui .  

 

Da esquerda para a direita: a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos; a presidente da Amatra1, Cléa Couto; e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), Fabrício Fernandes.

 

 

**Com informações da Anamatra