Cristo será iluminado em homenagem às vítimas de acidentes do trabalho

09:50
Cristo será iluminado em homenagem às vítimas de acidentes do trabalho
Nesta terça-feira (28), Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, o Cristo Redentor será iluminado em uma ação da campanha Abril Verde, a partir das 19h. Este será o quarto ano consecutivo que o monumento recebe a cor verde para homenagear os trabalhadores vitimados. A iniciativa faz parte da parceria do TRT-1, do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do Santuário Cristo Redentor.

“A Arquidiocese do Rio e o Santuário Cristo Redentor se unem ao Ministério Público do Trabalho e ao Tribunal Regional do Trabalho em mais um ano a fim de promover a prevenção de acidentes do trabalho, com o objetivo de consolidar na sociedade a importância de uma cultura de prevenção”, afirmou o Padre Omar, reitor do Santuário.

Em Brasília, a cúpula do Senado e o edifício principal ficam iluminadas de verde até a sexta-feira (1) também em homenagem às vítimas de acidentes e doenças no trabalho. 

Leia mais: Em parceria com a Justiça, MPT destina R$ 203 milhões em combate à Covid-19
Jusprev convida associados para reunião virtual na próxima quarta-feira (29)

TRT-1 implementa cadastro do assunto 'Covid-19' nos sistemas processuais


O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes laborais, de acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança no Trabalho (MPT/OIT). O país registra notificações de acidentes no ambiente laboral a cada 49 segundos e uma média de 2,4 mil mortes por ano. 

A campanha Abril Verde foi criada para conscientizar sobre a importância de prevenir acidentes e doenças do trabalho. Devido à pandemia do novo coronavírus, a ação de 2020 tem como tema “É tempo de agradecer”, para homenagear os trabalhadores essenciais que seguem trabalhando presencialmente para atender as necessidades da sociedade e destacar a importância da proteção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho durante a crise.

*Com informações do MPT-RJ
**Foto: Divulgação