A mesa de abertura contará com a desembargadora e presidente do TRT/RJ, Edith Maria Corrêa, o desembargador corregedor, Jorge Fernando Gonçalves, o diretor da Escola Judicial, Leonardo da Silveira Pacheco, a desembargadora Giselle Bondim, o juiz auxiliar da Escola Judicial, Fábio Rodrigues Gomes, e o juiz titular de VT e presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado.
Segundo a desembargadora Giselle Bondim, “é necessário reconhecer que o Brasil tem uma imensa dívida social para com os trabalhadores e as trabalhadoras domésticas. Historicamente mal remuneradas, com insuficiente proteção legal e, não raro, submetidas a condições de trabalho aviltantes. E, não obstante, desempenham função da maior relevância, sobretudo quando se pensa que permitem que outros trabalhadores possam desenvolver suas atividades profissionais, delegando-lhes cuidados com filhos, idosos e crianças”.
O seminário tem carga horária de nove horas e o formulário de presença será disponibilizado em um link no chat do YouTube. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial. Confira a programação completa abaixo.
