
O ato em Defesa da Justiça do Trabalho desta segunda-feira (21), em frente ao Fórum da Lavradio, no Rio de Janeiro, foi destaque na imprensa. A partir da divulgação da Comunicação da AMATRA1, o Portal G1 e os sites do jornal Extra e Consultor Jurídico publicaram matérias destacando a mobilização, inclusive com frases do presidente, Ronaldo Callado. A Folha de S.Paulo fez reportagem sobre os atos na capital paulista e no Rio.
A TVT veiculou matéria no “Seu Jornal” destacando as manifestações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na reportagem, Callado critica a PEC 300, aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, que retira mais direitos trabalhistas.
“A proposta de emenda constitucional diminui sensivelmente o prazo para ajuizar a reclamação trabalhista, que hoje é de 2 anos, a partir do término do contrato. Por esta proposta, seria de 3 meses. Então toda essa legislação que surge para precarizar a relação de trabalho nos preocupa.”
A juíza do Trabalho e representante da AJD (Associação dos Juízes para a Democracia) no Rio Raquel Braga questionou a intenção do governo de desmontar instituições que, na avaliação da magistrada, funcionam bem. “Por que destruir a Justiça do Trabalho?", questionou.
Confira a matéria: