Com carga horária de 37 horas-aula, o Módulo 4 faz parte de um curso maior de 10 módulos, que tem como objetivo aplicar os conhecimentos na criação de planos de ação para implementação no Judiciário. O projeto é fruto da parceria entre o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento, o CNJ, o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal e a Associação Paranaense dos Juízes Federais.
Na capacitação, os alunos vão receber conhecimentos sobre a Meta 9, que consiste em integrar a Agenda 2030 ao sistema de Justiça; sobre o sistema de informações no Poder Judiciário; o que são metas e indicadores e como elaborá-los para monitorar os resultados; e quais são os indicadores e as metas da Agenda 2030 e do Judiciário. Entre os objetivos, estão a capacidade de identificar as vantagens de diferentes sistemas eletrônicos de processo para o desenvolvimento do trabalho jurisdicional; de examinar o sistema de informações já existentes no CNJ; de discorrer sobre a noção de metas e indicadores e sua elaboração; e de analisar a Meta 9, como vem sendo efetivada no Poder Judiciário e como pode ser aplicada na atividade jurisdicional.
Leia mais: Crise da Covid-19 impacta a saúde mental de trabalhadores, diz psicólogo
Juízes Michael McCloghrie e Elisângela Figueiredo são promovidos à titularidade
SOS Acre: entidades apoiam ação para ajudar o estado em crise
Será disponibilizado certificado aos alunos que tiverem, no mínimo, frequência virtual de 70% dos vídeos e aulas ao vivo, e 70 pontos nas avaliações de aprendizagem. O segundo quesito é dividido em “Fórum de discussão”, valendo até 60 pontos, “Paper”, que vale até 30 pontos, e “Aulas síncronas”. Também será necessário produzir, ao fim do curso, a “Avaliação de reação”, para fornecer informações aos organizadores sobre o nível de satisfação dos alunos.
Para participar do processo seletivo, é preciso ser magistrado ou servidor de qualquer esfera e instância; ter, em média, 1 hora diária para participar das atividades; dispor de recursos mínimos de tecnologia, como conexão com a internet e dispositivos de áudio; e ser selecionado para a capacitação.
Os magistrados podem se inscrever pelo site. Os servidores precisam se inscrever pelo link e enviar o diploma de conclusão de graduação, em formato PDF, para o endereço
Clique aqui para ver mais informações.