Magistrados do Trabalho fazem mobilização no Congresso contra reformas previdenciária e trabalhista

21:00

 

 

A presidente da Amatra1 Cléa Couto, representantes de outras Amatras e dirigentes da Anamatra estiveram reunidos nesta quarta-feira (31/05) no Congresso Nacional em audiências com diversos parlamentares sobre as reformas previdenciária (PEC 287/17) e trabalhista (PLS 38/17) em curso no Parlamento. Os juízes do Trabalho também estiveram acompanhando os trabalhos nas comissões da Câmara e as pautas prioritárias de defesa da previdência pública e na previdenciária da magistratura.

Na oportunidade, a presidente debateu sobre a reforma da previdência com os deputados Chico Alencar (PSOL/RJ), Alessandro Molon (REDE/RJ), Miro Teixeira (REDE/RJ), Benedita da Silva (PT/RJ) e Sérgio Zveiter (PSD/RJ),entre outros. 

 

Sobre a reforma trabalhista, a presidente Cléa conversou com o senador Eduardo Lopes, enfatizando a necessidade de haver prévio, amplo e real diálogo com a sociedade. 

 

Para o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, a presença dos juízes do Trabalho na Câmara e no Senado é de extrema importância para que os parlamentares entendam os prejuízos das reformas para o sistema de Justiça e sociedade. “A união dos colegas mostra a força do movimento e, em especial, que a preocupação não é de uma diretoria, mas sim da Magistratura do Trabalho, disse. 

Representando a Amatra1, também estava presente as diretorias Daniela Müller e Patrícia Lampert. 

A juíza também acompanhou o desembargador Marcos Cavalcante na entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ ao deputado Miro Teixeira, impossibilitado de comparecer à solenidade realizada em dezembro de 2016.  O parlamentar foi condecorado no grau grã-cruz.

 

 

 

 

**Com informações da Anamatra