Durante a cerimônia, a presidente do TRT-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, expressou sua alegria em homenagear aqueles que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade e ao Judiciário. "Cada agraciado tem um valor especial para a Justiça do Trabalho", afirmou.
Leia mais: No Mérito: ‘Ser juiz é profissão de dedicação e abnegação’, diz Mery Bucker
Anamatra é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
Magistrados contam experiências sobre o ‘De Mãos Dadas pela Cidadania’
[caption id="attachment_25126" align="aligncenter" width="525"]

Ao todo, foram 65 indicados para receber a honraria pelo Conselho da Ordem. Entre eles, estavam o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira; e o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.
Sobre a Comenda
A "Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia - Comenda Ministro Coqueijo Costa" foi instituída em 2003 pelo TRT-BA. Constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, a medalha representa a mais alta homenagem da Justiça do Trabalho baiana a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras. A Comenda homenageia ainda a memória de Carlos Coqueijo Torreão da Costa, que foi presidente do TRT-5-BA (1967 a 1971) e presidente do TST (1984 a 1986).
A outorga aos homenageados é feita pelo Conselho da Ordem e leva em conta, entre outros critérios, os serviços prestados à Justiça do Trabalho e a atuação na área do Direito ou em outra atividade sociocultural.