Presidente da Amatra1 prestigia cerimônia de assinatura de acordo entre o TRT/RJ e a Fundacentro

21:00

No dia 16 de setembro, a convite da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) e do Tribunal Regional do Trabalho de 1ª Região, o presidente da Amatra1, Paulo Périssé, prestigiou o evento de assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-Institucional celebrado entre as duas instituições, o qual viabilizará o cumprimento das metas do Programa Trabalho Seguro no âmbito do TRT/RJ. 

O acordo visa à execução de projetos e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no trabalho, atendendo a uma iniciativa do TST e do CSJT. Dessa forma, caberá à Fundacentro compartilhar conhecimento na área de segurança e saúde do trabalho, fornecendo o resultado de pesquisas e empregando metodologias para a prevenção de acidentes de trabalho. Por sua vez, o Tribunal irá difundir os trabalhos realizados pela Fundação.  

De acordo com a presidente da Fundacentro, Maria Amélia de Souza Reis, parcerias feitas com outras instituições são fundamentais para o trabalho de prevenção que a Fundação desenvolve. “Juntos, podemos criar uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho”, afirmou ela. A vice-presidente do TRT/RJ e gestora regional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal, desembargadora Maria das Graças Paranhos, corroborou as palavras de Amélia e acrescentou que o acordo, certamente, tornará efetiva a promoção de políticas públicas, estudos e pesquisas sobre segurança e saúde.  

Fechando a cerimônia, o ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Manoel Dias, destacou que a ideia é melhorar a qualidade do emprego e cuidar da saúde e segurança dos trabalhadores, justamente por meio da conjugação de esforços das entidades. 

 

Paulo Périssé ladeado pelos administradores do TRT/RJ, desembargadores Carlos Alberto Drummond e Maria das Graças Paranhos, e pelo ministro Manoel Dias (ao centro).