Na tarde do dia 10 de abril, aconteceu a cerimônia de ratificação de compromisso e posse do juiz Leonardo Dias Borges, no cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, e dos juízes Leticia Costa Abdalla, Rosemary Mazini, Ronaldo da Silva Callado, Kiria Simões Garcia e Ana Cristina Magalhães Fontes Guedes, no cargo de Juiz Titular de Vara do Trabalho do TRT/RJ. A solenidade reuniu autoridades e familiares, amigos e colegas dos empossados, no Plenário Délio Maranhão, no prédio-sede do Tribunal.
Promovida por merecimento, a juíza Letícia Abdalla assumiu a titularidade da 1ª Vara de Nova Friburgo. Também designado para o interior do Estado, Ronaldo Callado assumiu a 2ª Vara de Itaguaí, tendo sido promovido por merecimento. Rosemary Mazini, promovida por antiguidade, ficará à frente da 3ª Vara de São Gonçalo, enquanto Kiria Garcia será titular da 1ª Vara de Macaé. Ana Cristina, promovida por antiguidade, assumiu a 66ª VT da Capital.

Os empossados assinam o termo de compromisso de posse (esq-dir): magistrados Ana Cristina Guedes,
Letícia Abdalla, Rosemary Mazini, Ronaldo Callado, Kiria Garcia e Leonardo Borges
Representando a Corte, a desembargadora Vólia Bomfim Cassar parabenizou os empossados, destacando as particularidades de cada um na carreira e na vida pessoal. Encerrou, desejando a todos sucesso, sorte e coragem para enfrentar a nova função.
Em sua saudação, Paulo Périssé refletiu sobre as mudanças que o judiciário está passando, ao longo dos últimos anos, com o juiz sendo chamado não só para exercer sua atividade-fim, mas também para absorver um cenário de metas, estratégias e modelos de gestão. Segundo ele, é preciso pensar nessas transformações de forma crítica, pois, além de o perfil do magistrado estar se afastando da sua principal missão, de julgar, a prestação jurisdicional está acontecendo à custa da saúde dos magistrados, que se veem pressionados diante de uma demanda crescente e de cobranças constantes de produtividade.
Em nome dos juízes empossados, Letícia Abdalla reforçou o compromisso de oferecimento de uma prestação jurisdicional de qualidade e destacou a importância do reconhecimento do trabalho por eles desenvolvido enquanto Substitutos. O desembargador empossado, Leonardo Dias, pediu a palavra para agradecer e para ressaltar que esta promoção, sem dúvida, é o ápice do seu sonho de atuar na Justiça do Trabalho. Também tiveram voz na solenidade o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e o representante do MPT/RJ, procurador Fábio Goulart Villela. O presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Drummond, encerrou a solenidade, destacando os esforços do Tribunal para melhoria do atendimento aos servidores, magistrados e jurisdicionados.

Na foto (esq-dir): Paulo Périssé e Felipe Santa Cruz parabenizam os empossados; os novos juízes titulares atentos às homenagens; a desª Vólia Cassar fala em nome da Corte; a juíza Letícia Abdalla fez breve pronunciamento em nome dos empossados