
A AMATRA1 firmou acordo com a presidência do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), nesta quarta-feira (17), para a implementação da Resolução 219 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que trata de servidores nos órgãos de 1º e 2º graus do Judiciário. O acordo segue para a homologação no CNJ.
Pelo acordo aprovado em reunião na sede do TRT-1, além dos 66 servidores já realocados em cumprimento ao acordo parcial, mais 195 serão lotados nas varas do Trabalho ou designados assistentes de juiz substituto. A presidência do tribunal e a associação decidiram que 35 destes servidores serão deslocados após a homologação do concurso público em andamento.
Leia também: Inscrição no Congresso Internacional da Anamatra termina nesta sexta-feira (19)
Mais 160 serão enviados à medida que forem nomeados novos servidores em reposição a aposentadorias, mortes e remoções. Destes, 70% deverão atuar em varas do Trabalho e 30% serão designados a critério da administração do TRT-1.
“Foi um avanço em relação ao relatório do comitê de priorização do 1º grau porque supera o número de servidores e desvincula a implantação da segunda fase à aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso Federal”, comemorou a presidente em exercício da AMATRA1, Adriana Leandro de Sousa Freitas.
Participaram da reunião o presidente do TRT-1, Fernando Antonio Zorzenon; o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado; o advogado da AMATRA1, Rodrigo Brandão; as diretoras da AMATRA1 Rosane Catrib e Mônica Rodrigues; o presidente do Comitê de Priorização do 1º grau do TRT-1, Jose Mateus Alexandre Romano; e o diretor-geral do TRT-1, Flavio Pires Clementino, além de servidores do TRT-1.