O TRT-1 vai promover ações para conscientizar magistradas e servidoras sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, durante a campanha mundial Outubro Rosa. Ao público interno do TRT-1, as mensagens de conscientização sobre o câncer de mama serão difundidas por meio da intranet.
As trabalhadoras terceirizadas do Tribunal vão receber um folder com informações sobre a doença e sobre a prática do autoexame. Explicações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e outros temas relacionados à saúde da mulher também contarão do material.
Leia mais: Prêmio Innovare escolhe finalistas e prática Destaque
Ministro Lelio Bentes recebe dirigentes da AMATRA1 em reunião no TRT-1
Trabalho no lixão é forma invisível de exploração infantil, diz Adriana Leandro
O Regional fluminense, que já alterou as cores do site para o tom rosa, estimula que os magistrados e servidores engajem suas equipes na campanha, convidando todos a vestir roupas cor-de-rosa durante o mês.
É a sétima vez que o TRT-1 adere à campanha Outubro Rosa. As iniciativas serão feitas pela Coordenadoria de Saúde (CSAD) do Tribunal em parceria com a Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (CDIS).
*Foto: Freepik