Assembleia aprova prestação de contas e regulamenta indicações ao TRT-1

16:55
Assembleia aprova prestação de contas e regulamenta indicações ao TRT-1
AGE telepresencial/Frame

Reunião virtual convocada por Rafael Pazos delibera contas, composição da Comissão de Prerrogativas e nova resolução interna

A primeira Assembleia Geral Extraordinária da AMATRA1 de 2026 aprovou, por unanimidade, a prestação de contas de 2025, as indicações para a Comissão de Prerrogativas e a minuta de resolução com regras para escolher representantes da entidade nos colegiados temáticos do TRT-1. O encontro telepresencial desta terça-feira (10) foi convocado pelo presidente Rafael Pazos e reuniu 41 associados.

Além de atestar a regularidade das contas, o plenário também chancelou, sem divergências, os nomes do juiz Victor Teixeira Barreto da Silva, da juíza Patricia Lampert Gomes Ribas e da desembargadora Marcia Regina Leal Campos para integrar a Comissão de Prerrogativas, órgão responsável por matérias relacionadas às garantias institucionais da magistratura associada.

No mesmo ato, os participantes validaram a minuta de resolução que disciplina o processo de indicação de representantes da AMATRA1 para os colegiados temáticos do TRT1. O texto estabelece parâmetros formais de atuação institucional.  

A convocação observou o Estatuto da associação, que admite a realização de assembleias em formato telepresencial, modalidade incorporada ao regramento interno ao final da gestão anterior. O edital ficou disponível na área restrita do site e foi encaminhado aos associados com as informações de acesso.

A pauta incluiu ainda o encaminhamento dos trabalhos da comissão constituída na AGE anterior para tratar das indicações da entidade a comitês, mantendo a discussão sobre a organização da representação institucional.

Leia mais: Ejud1 abre inscrições para Programa de Visitas Institucionais na Espanha em 2026

TRT-1 homologa acordo em execução fiscal e suspende leilão do Pavilhão de São Cristóvão

Diretoria da AMATRA1 se reúne com a Presidência e Corregedoria do TRT-1