A Diretoria Social da AMATRA1 promoveu a primeira edição de sua festa junina, na noite do último sábado (14). O evento ocorreu no Galpão Ladeira das Artes e reuniu cerca de 110 integrantes, entre associados e acompanhantes. A iniciativa buscou fortalecer a convivência entre os membros da Associação por meio de uma programação tradicional, com música ao vivo, brincadeiras e atividades coletivas.
A juíza Rossana Tinoco, 1ª Diretora Social, destacou o engajamento do público. “Foi a primeira festa junina que a AMATRA fez e os associados aderiram, inclusive às brincadeiras”, afirmou. Segundo ela, a participação se estendeu a todas as atrações propostas pela diretoria Social.
O juiz Munif Achoche celebrou a realização da festa e reforçou a importância do reencontro entre colegas em um ambiente descontraído e acolhedor. Para ele, o evento preenche uma lacuna no calendário da associação: “Foi maravilhoso encontrar com os colegas num evento que fazia falta na AMATRA”. Com entusiasmo, completou: “Espero que tenha vindo pra ficar”.
Entre os destaques do encontro estiveram a quadrilha junina, com participação expressiva do público, e o casamento matuto, encenado por associados. A juíza Adriana Maia assumiu o papel de noiva; o juiz Glener Stroppa representou o padre e o diretor-adjunto de Prerrogativas e Direitos, Rafael Pazos, interpretou o pai da noiva.
“A festa foi absolutamente incrível e surpreendeu a todos pela alegria contagiante. Todo mundo brincou, se divertiu e participou da quadrilha, entrando mesmo no clima da festa junina. Eu topei a brincadeira de ser a noiva, e foi muito engraçado. Foi um lindo arraial amatriano, e já estou na contagem regressiva para a próxima edição”, relatou Adriana Maia.
O juiz Glener Estropa relembrou com humor e entusiasmo sua participação como padre no casamento matuto do arraiá. Surpreso com o convite feito por sua amiga Rossana Tinoco, ele aceitou o papel e destacou a diversão da experiência .
“Adorei ser padre. O Arraiá promovido pela Associação superou todas minhas expectativas: bem servido, comidas maravilhosas, bebidas apropriadas para o encontro e uma festa de casamento bem típica. Isso sem falar no show de forró, que foi maravilhoso. Mas o mais importante para mim foi a possibilidade de rever amigos que não encontrava há muitos anos, colocar a conversa em dia, sempre regada com boas risadas. Uma noite maravilhosa! Que venham mais "arraiás" e mais eventos sociais da AMATRA1”, disse o magistrado.
A programação também incluiu apresentação da banda Forró de Baile, decoração temática, barraquinhas e brincadeiras com distribuição de brindes para as crianças. Rossana Tinoco indicou a intenção da diretoria em repetir o evento nos próximos anos, diante da resposta positiva. “A gente espera que seja a primeira de muitas”, concluiu.
Foto de capa: festa junina da AMATRA1 no Galpão Ladeira das Artes.
Leia mais: TRT-1 promove campanha sobre desigualdade racial
TST reconhece estabilidade de gestante em contrato intermitente
Emprego formal no Brasil tem saldo recorde em abril com 257 mil vagas