Diretores e professores prestigiam apresentação do PTJC

No dia 15 de abril, 20 pessoas, entre diretores e professores de escolas públicas do Rio de Janeiro, estiveram na palestra de apresentação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania que, nesse ano, também será levado a escolas do interior do Estado. As coordenadoras Eliete Telles, Luciana Gonçalves e Rosilda Rocha, juntamente com as representantes da SEEDUC, Deise Keller e Jussara Greenhalgh, explicaram a dinâmica das atividades do projeto e falaram da importância dos professores como multiplicadores.

 

Na ocasião, as juízas também anunciaram a ampliação dos temas que poderão ser discutidos em sala de aula, com o buyling, por exemplo. Para isso, o seminário preparatório dos professores, que acontecerá em maio, terá dois dias de duração, para melhor aproveitamento e aprofundamento das temáticas que serão apresentadas.

 

O encontro também serviu para que os representantes das escolas já participantes do Programa pudessem explanar sobre a experiência vivida com os alunos. De acordo com eles, é de grande valia a disseminação dos assuntos que envolvem o Direito do Trabalho e a resposta dos estudantes é muito positiva, com a valorização do tema e engajamento nas atividades propostas.

 

Em 2011, dez escolas selecionadas pela SEEDUC serão beneficiadas com o PTJC, incluindo instituições localizadas em São Gonçalo, Itaperuna e Campos.

 

 

 


As coordenadoras falam da dinâmica do Programa

Professores e diretores de escolas da capital e do interior compareceram à palestra