Casa de Direitos tem sua Segunda Edição

No sábado, dia 2 de julho, aconteceu a segunda edição da Ação Itinerante da Casa de Direitos, no bairro do Caratê, na Cidade de Deus. O projeto, que reúne representantes do Poder Judiciário, leva a Justiça às comunidades pacificadas e faz parte das comemorações pelos 70 anos da Justiça do Trabalho.

A associada Claudia Márcia de Carvalho Soares e representantes do TRT/RJ fizeram atendimento ao público, tirando dúvidas sobre questões trabalhistas, além de terem distribuído cerca de 900 Cartilhas do Trabalhador, que traz informações gerais sobre os Direitos trabalhistas.

Cerca de duas mil pessoas participaram da iniciativa, segundo informações da Polícia Militar. Pelo Tribunal, participaram a desembargadora Ana Maria Soares de Moraes, vice-corregedora e coordenadora do projeto, e os servidores Marcus Vinicius Donola Mendes, chefe da Seção de Protocolo e Controle de Feitos; Adriana Bravim de Souza, chefe do Setor de Certidões e Classificação;  Hercília Vicenzio Cardillo, da Divisão de Feitos de 1ª Instância (DIFE-1) e Rosane Moreira, da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA). Pela Ouvidoria do Tribunal estiveram presentes Janúbia Castro, supervisora, e Jorge Fernandes.

Durante o evento, o subsecretário de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Biscaia, afirmou que, até outubro deste ano, o projeto Casa dos Direitos ocupará espaço fixo na Fundação Leão XIII da comunidade. 

** Com informações do TRT/RJ