Fórum de Petrópolis recebe o nome do desembargador Carlos Schaefer

 

 

O presidente da Amatra1, André Villela, prestigiou a solenidade em que o Fórum Trabalhista de Petrópolis recebeu o nome do desembargador Carlos José Essinger Schaefer, falecido há dois anos. O evento foi realizado pelo TRT/RJ, na sexta-feira, dia 19 de agosto.

Durante a cerimônia, a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ, enalteceu a figura do homenageado, registrando pontos marcantes de sua trajetória profissional. A viúva do magistrado, Ana Maria Felicetti Schaefer, descerrou o painel com o nome do desembargador, que poderá ser vista por todos que chegarem ao Fórum Trabalhista de Petrópolis.

 

Participaram da solenidade a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-corregedora em exercício do TRT/RJ; o procurador do trabalho Marco Antônio Sevidanes da Matta; o juiz Cláudio José Montesso, Titular da 2ª VT/Petrópolis e diretor do Fórum da cidade; a juíza Claudia Regina Vianna Marques Barrozo, Titular da 1ª VT/Petrópolis; e o advogado Herbert Souza Cohn, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município, representado na ocasião o advogado Wadih Damous, presidente da OAB/RJ. O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, foi representado pelo procurador Thelio de Araújo Pereira.


Trajetória do Homenageado

 

Nascido no dia 1º de abril de 1936, em Petrópolis, Carlos José Essinger Schaefer entrou na magistratura do Trabalho em 1969, como juiz Substituto. Foi vice-presidente da Amatra, nos anos de 1980 e 1981, e diretor-adjunto de acompanhamento processual, no biênio 2001/2003.

Em janeiro de 1972, assumiu a Presidência da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Duque de Caxias e, em outubro de 1978, a 3ª JCJ da mesma cidade.

Já em abril de 1985, o juiz Carlos Schaefer retornou a sua cidade natal e se tornou presidente da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Petrópolis, tendo se tornado desembargador em agosto de 1992.

Carlos José Essinger Schaefer se aposentou em novembro de 1995. Seu falecimento ocorreu no dia 17 de junho de 2009.

 

*** Com informações do TRT/RJ