Foi divulgado, na manhã do dia 1º de setembro, pela presidência do TRT/RJ, o Regulamento do “I Fórum Gestão Judiciária: A Justiça do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro”, que será realizado de
O evento, que será promovido pelo Tribunal, sob coordenação da Escola Judicial e com a participação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), tem, entre seus objetivos, a promoção de debates acerca de temas de relevante interesse, relacionados às práticas diárias dos magistrados, com especial foco na Gestão de Pessoas e na Gestão de Processos.
INSCRIÇÕES:
Todos os magistrados da Justiça do Trabalho fluminense estão convocados para o Fórum, cuja participação deve ser objeto de inscrição (gratuita).
De acordo com o Regulamento, os participantes farão a inscrição mediante envio de mensagem eletrônica para [email protected], entre os dias 26/9 a 27/10, devendo figurar no campo “assunto” a indicação “Inscrição no I Fórum”.
EIXOS TEMÁTICOS:
O evento terá como centro condutor questões relacionadas à Gestão Judiciário, estruturado em quatro eixos temáticos e seus respectivos subeixos. Confira:
I – GESTÃO DE PESSOAS I – MAGISTRADOS
a) Relação Magistrado com usuários internos
b) Relação Magistrado com usuários externos
c) Relação Magistrado e Administração
d) Relação Magistrado com mídia
e) Relação Magistrado – discussão sobre critérios de convocações
f) Relação Magistrado – critérios alocativos de magistrados substitutos
g) Critérios para promoção de Magistrado por merecimento
h) Licenças Médicas
II – GESTÃO DE PESSOAS II – UNIDADES ADMINISTRATIVAS
a) Criação de clima motivacional. Liderança
b) Critérios de lotação de servidor
c) Matriz de competências – exigências para nomeação de funções comissionadas e designações de cargos em comissão
d) Processo seletivo interno
e) Avaliação funcional
f) Capacitação
g) Estrutura física das Varas do Trabalho e dos Gabinetes
h) Licenças Médicas
III – GESTÃO DE PROCESSOS I – PROCESSOS JUDICIAIS
a) Comando e direção nas audiências
b) Técnicas de negociação
c) Gerenciamento de rotinas da fase de conhecimento
d) Gerenciamento de rotinas da fase de execução
e) Ferramentas tecnológicas
f) Comunicação de atos
IV – GESTÃO DE PROCESSOS II – ADMINISTRATIVOS
a) Administração do tempo
b) Gerenciamento das rotinas da Secretaria de Vara e dos Gabinetes
c) Sistemas de comunicação
d) Seções de apoio
e) Direção do Foro
f) Gestão de Tecnologia da Informação
Cada um dos quatro temas será debatido exclusivamente em apenas uma Comissão Temática, mediante a apreciação e deliberação das proposições de diretrizes de ação, que já podem ser encaminhadas pelos participantes. Os autores de proposições estão automaticamente inscritos no evento.
No ato de inscrição, o magistrado deverá indicar a Comissão Temática que deseja integrar por dia. A lista de inscritos e a correlata Comissão Temática em que participarão serão publicadas na página eletrônica da Escola Judicial, em 16 de novembro.
Clique aqui para ler o Regulamento, que detalha tópicos como INSCRIÇÕES, PROPOSIÇÕES DE DIRETRIZES DE AÇÃO e INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS COMISSÕES TEMÁTICAS.