Presidente da Amatra1 acompanha apresentação do E-Sec

Na tarde do dia 12 de abril, a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, acompanhou, na sede do TRT/RJ, a apresentação do protótipo do E-Sec, sistema criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal, com o objetivo de imprimir um novo modelo de organização nas Secretarias das Varas. A ideia é otimizar a localização de processos, agilizando o atendimento a advogados e magistrados. 

A necessidade de desenvolvimento do sistema se deu diante da percepção dos integrantes do GRACO, que identificaram dificuldades, por parte dos servidores, para encontrar os processos, os quais ficam guardados em gavetas, prateleiras ou escaninhos. Essa demora na localização acaba gerando atraso nas atividades da Secretaria, afetando a produtividade interna.
 
Com o E-Sec, a proposta é armazenar os autos de modo que seja possível determinar a exata posição física do processo na Vara, além de se obter informações sobre sua situação atual da tramitação. O sistema, que será acessado via WEB, inicialmente será utilizado na 47ª Vara do Trabalho, onde passará por testes e possíveis ajustes, e, depois, na Vara de Três Rio. A previsão é que as unidades-pilotos operem o E-Sec a partir do segundo semestre deste ano.