ENCONTRO DOS APOSENTADOS: Plenária encerra evento, no Rio de Janeiro

Neste domingo (05/08), encerrou-se o 3º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados, com uma plenária para discussão de temas de interesse da magistratura. Na ocasião, o presidente e o diretor de assuntos legislativos da Anamatra, Renato Sant´Anna e Germano Siqueira, informaram sobre o andamento de pleitos que estão em negociação e abriram espaço para que os participantes se manifestassem acerca dos assuntos.

Foi exposto o encaminhamento, junto ao STF, das propostas que envolvem o reajuste dos subsídios e o retorno da ATS. Também estavam na pauta, a PEC 555, que prevê a extinção do desconto previdenciário imposto aos aposentados, e a PEC 106, que cria a função de magistrado sênior, além da regulamentação do trabalho voluntário.
Ao final, a diretora de aposentados da Amatra1, Maria Wilma Gontijo, fez a leitura da Carta do Rio de Janeiro (leia), que manifesta o posicionamento dos aposentados em relação a tudo que foi discutido durante os quatro dias de evento.
Encerrando, a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, agradeceu a participação de todos e corroborou a importância de eventos dessa natureza, reiterando a satisfação de ter sido a anfitriã do encontro. A diretora de aposentados da Anamatra, Terezinha Kineipp, também proferiu breves palavras, ressaltando que a convivência entre magistrados da ativa e aposentados é muito rica e promove a reforça o movimento associativo.