Amatras discutem estratégia de divulgação da campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”

Dirigentes de Amatras reuniram-se na tarde de ontem (23/08), em Salvador (BA), para discutir a estratégia de divulgação da campanha da Anamatra “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”. A reunião foi conduzida pela diretora de Comunicação da Anamatra e vice-presidente da Amatra1, Cléa Couto. “Precisamos do envolvimento de todos nesta iniciativa para mostrar, efetivamente, que o juiz do Trabalho está próximo da sociedade”, disse.

Nesta sexta-feira (24/08), juízes fazem um mutirão de atendimento direto à comunidade do bairro da Paz e entorno, na região metropolitana de Salvador (BA), tirando dúvidas e dando orientações sobre direitos trabalhistas a empregados e empregadores. A ação, que acontece a partir das 9h30 na Fundação Lar Harmonia, também contará com a distribuição de cartilhas detalhando a legislação em forma de histórias em quadrinhos .

A Bahia é o segundo estado a receber a campanha da Anamatra, que teve início no Complexo do Alemão no Rio do Janeiro, e deve percorrer diversas cidades brasileiras até junho de 2013. A ação em Salvador é em parceria com a Associação dos Magistrados da 5ª Região (Amatra 5) e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Mais informações sobre a iniciativa e vídeos com dúvidas sobre Direito do Trabalho podem ser conferidos no site – www.sempreaoseulado.com.br.

Também participaram da reunião das Amatras as juízas Luciana Conforti (Amatra 6/PE) e Viviane Leite (Amatra 5/BA), do Conselho Fiscal da Anamatra, e representantes das Amatras 1 (RJ), 2 (SP), 3 (MG), 5 (BA), 6 (PE), 13 (PB), 14 (RO), 15 (Campinas e Região), 19 (AL) e 21 (RN).