CSJT – TRT-PR se prepara implantação do PJe-JT

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná) realizou, na última sexta-feira (31/08), reunião envolvendo a equipe de trabalho que implantará o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no estado.

Segundo Eduardo Silveira Rocha, gerente do projeto, “a instalação do PJe, que vai de 31 de agosto a 17 de dezembro deste ano, será feita, inicialmente, em um órgão julgador do Tribunal  no dia 19 de outubro”. Na mesma data, o sistema será implantado na Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, conforme o cronograma do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

“O projeto prevê as fases de disponibilização da infraestrutura tecnológica e treinamento dos futuros operadores do sistema. O treinamento para juízes terá turmas iniciais nos dia 4 e 5 de outubro e 22 e 23 de novembro e, para servidores, nos dias 22 a 26 de outubro e 27 a 30 de novembro. Ainda está previsto o planejamento do ambiente computacional (14 de setembro), organização da infraestrutura de tecnologia de informação (28 de setembro) e conferência prévia para implantação e inauguração (16 de outubro)”, informou Eduardo Rocha.

O Regional conta com uma grande equipe de trabalho composta por 33 servidores de diversas unidades, steakholders (magistrados, dirigentes e servidores interessados), além de replicadores do CSJT e representante da OAB, num total de 65 pessoas.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo desembargador Benedito Xavier da Silva, que ressaltou a importância da utilização de meios eletrônicos para imprimir maior rapidez e eficiência ao processo do trabalho. Estiveram presentes na reunião o Corregedor Regional, desembargador Dirceu Pinto Júnior, magistrados, membros da equipe encarregada e servidores interessados das diversas unidades do TRT do Paraná.