Diretores da Amatra1 se reúnem com o ministro Levenhagen

No dia 26 de março, os diretores da Amatra1, Áurea Sampaio, Cléa Couto e Paulo Périssé, foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio de Barros Levenhagen, que está no Rio de Janeiro para a Correição Periódica Ordinária, que se estenderá até sexta-feira (30/03).

Durante o encontro, foram  relatados ao Ministro as dificuldades e problemas causados pelos critérios estabelecidos pela Corregedoria do TRT/RJ, no que diz respeito à designação de juízes substitutos, à vinculação para julgamento prevista no Provimento nº 12, à concessão de auxílio e à avaliação dos diretores de secretaria nas atas de correição. 

Além disso, os diretores informaram sobre a existência dos Procedimentos de Controle Administrativo (PCA) relacionados aos dois primeiros pontos citados acima (designação e vinculação) e ressaltaram as diretrizes aprovadas no I Fórum de Gestão Judiciária, ocorrido em novembro de 2011, favoráveis aos argumentos levados à reunião.
 
Na mesma oportunidade, foi entregue a cópia da certidão com o número de licenças médicas de Juízes, nos últimos anos. Para a diretoria da Amatra1 é preciso que seja realizado um estudo aprofundado sobre as causas desses afastamentos, para que se efetivem ações que minimizem as estatísticas.
 
De acordo com a presidente da Amatra1, Levenhagen ouviu às ponderações, mostrou-se receptivo a algumas delas, tendo afirmado que conversará com o corregedor, Fernando Zorzenon, sobre os pontos abordados.
 
O Corregedor-Geral veio com a tarefa de fiscalizar, disciplinar e orientar, administrativamente, o TRT/RJ, seus juízes e serviços judiciários, bem como decidir pedidos de providência e correições parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados do Regional.