Amatra1 prestigia evento que homenageou o ministro do TST, Aloysio Corrêa, e a ASJTRio

A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, prestigiou, na noite do dia 16 de maio, a cerimônia em que foram homenageados o ministro do TST, Aloysio Corrêa da Veiga, com o recebimento da Medalha Tiradentes, e a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro (ASJTRio), com moção de congratulações pelos 50 anos de fundação da entidade.

O evento aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na presença de autoridades, representantes da área jurídica e sociedade em geral. Também foi homenageado com a Medalha Tiradentes o defensor público do Estado do Rio de Janeiro, Líbero Atheniense Teixeira Junior.

A comenda do ministro foi entregue em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade fluminense e, em especial, aos moradores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, onde Aloysio iniciou a vida pública. A ASJTRio foi homenageada pela sua atuação em defesa dos interesses dos servidores do Estado do Rio.  

Também estiveram presentes à cerimônia: a diretora cultural da Amatra1, Roberta Ferme; o diretor da Escola Judicial do TRT/RJ, Alexandre Teixeira de Freitas; as associadas Amélia Valadão e Maria Aparecida Magalhães; a presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry; e a procuradora-chefe da Procuradoria do Trabalho do Rio, Teresa Cristina Basteiro.

 

*** Com informações do TRT/RJ e foto de Kadu Rangel