Diretores de aposentados e pensionistas das Amatras se reúnem no Rio

Na tarde do dia 02 de agosto, antes da abertura oficial do 3º Encontro Nacional dos Magistrados Aposentados, que acontece no Rio, até domingo (05), representantes e diretores de Aposentados e Pensionistas das Amatras se reuniram para discutir temas de interesse da classe.

Para iniciar os trabalhos, cada magistrado falou sobre a atuação de sua regional em relação à inclusão dos aposentados nas atividades associativas e sobre a importância da integração com os juízes que estão em atividade.

 

Na pauta, entre outros temas, foi discutida a questão da política remuneratória, no que diz respeito aos subsídios, ATS, contribuição previdenciária e pagamento da PAE. Teresinha Kneipp, diretora de aposentados da Anamatra e coordenadora da reunião,também noticiou a criação de uma comissão para estudo de viabilidade de um plano de saúde de autogestão para toda Justiça do Trabalho. Encerrando, foi escolhida, por votação, a 3ª Região para sediar a quarta edição do encontro dos aposentados, que deverá acontecer em 2014, em data e cidade a serem definidas. 

 

O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant´Anna, prestigiou brevemente a reunião e agradeceu a presença de todos, falou da satisfação de organizar o evento, ressaltou a constante luta das associações pelos direitos e prerrogativas dos aposentados e reforçou a importância da participação dos aposentados. “Neste momento difícil da magistratura, é muito importante a colaboração dos senhores, principalmente passando a vivência e experiência de vocês”, disse o magistrado.

 

Também estavam presentes na reunião: Maria Wilma Gontijo (Amatra1); Catherine Costa (Amatra4); Cristina Valero (Amatra2); Maria Francisca Lacerda (Amatra17); Maria Vitória Breda (Amatra15); Neide Cunha (Amatra18); Maria Lúcia Machado (AmatraBelém); Armando Silva (Amatra19); José Celso (Amatra7); Sandra Ressel (Amatra9); Ana Schüller (Amatra6); Alexandre Borges (Amatra10); Carlos Godoy (Amatra12); Marcos Farias (Amatra13); e José Pinheiro (Amatra5).