Começou na noite de hoje (03), no Rio Othon Palace, o 3º Encontro Nacional de Magistrados do Trabalho Aposentados – Ativos para uma Aposentadoria Plena, que segue até domingo, com vasta programação cultural e social. Para uma plateia composta de associados e familiares vindos de diversas regionais, autoridades deram as boas vindas aos participantes e enalteceram a importância da integração e participação dos magistrados em eventos desta natureza.
Abrindo os trabalhos, a diretora de aposentados da Anamatra, Terezinha Kneipp, afirmou que, para uma aposentadoria plena, é preciso fugir dos medos e incertezas, até porque alcançar essa posição é uma grande vitória. “Queremos a participação de ativos e aposentados, fazendo parte do mesmo corpo, com as mesmas expectativas e buscando o fortalecimento das suas Amatras”, disse ela, ressaltando que “representar os aposentados de todo o País é uma grande responsabilidade e tenho muito orgulho dessa missão que me foi confiada”.
A anfitriã do evento, Áurea Sampaio, presidente da Amatra1, destacou que o evento foi carinhosamente organizado para que todos se encantem com a cidade maravilhosa e participem de um encontro de ideias e propostas. “Vamos nos unir, refletir, brincar, interagir e pensar nos diversos temas que traremos ao longo dos próximos dias”, disse ela, ressaltando que também é com grande satisfação que a 1ª Região sediará o lançamento da campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”, que acontecerá nesta sexta-feira, no Complexo do Alemão
Agradecendo o empenho da equipe para que o evento se realizasse, Renato Henry Sant´Anna, presidente da Anamatra, dirigiu-se aos aposentados destacando a necessidade do apoio e experiência de cada um, diante dos tempos difíceis por que passa a magistratura. “Trazemos vocês para perto de nós para beber da fonte da experiência. O juiz não pode ter medo, então vamos juntos, aposentados e da ativa, lutar sem medo, para que o medo não mate nosso coração, como diz a música de Tom Jobim”.
A presidente do TRT-RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, iniciou seu pronunciamento expondo a felicidade de ver tantos colegas do tempo de participação em congressos e eventos associativos. Homenageando a todos pela vida profissional que tiveram, destacou a importância de cada aposentado. “Vocês são, hoje, o que eu serei amanhã e precisamos, juntos, continuar olhando para o futuro. Esse congraçamento certamente será uma reunião de ideias em busca de uma aposentadoria plena”, concluiu a magistrada.