Notícias

Ação social reúne diversas entidades e instituições em Colégio Estadual

 Neste sábado (28/11), o Colégio Estadual Tomás Antônio Gonzaga, no Catumbi, foi palco de uma grande ação social. Juízes e procuradores do trabalho, advogados e outros profissionais estiveram presentes, atendendo alunos e suas respectivas famílias através de orientações jurídicas, profissionais e de saúde. A ação também levou diversas atividades educativas e recreativas.

O evento foi organizado pela direção da escola, com o apoio da Amatra1 e do Ministério Público do Trabalho, em parceria com diversas instituições e entidades, como a Secretaria de Estado do Trabalho e Renda, a Ouvidoria do Ministério Público do Rio, a Defensoria Pública, a OAB, o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE), e o Sistema FIRJAN, entre outros.

A iniciativa faz parte das ações do Protocolo de Intenções - assinado em maio de 2014 e do qual a Amatra1 já é signatária - voltado à erradicação do trabalho infantil e de todas as formas de exploração do trabalho que firam a dignidade humana. 

Representando a Amatra1, a desembargadora Gloria Mello ressaltou a importância da ação. “A Associação não se volta apenas para os interesses corporativos da magistratura. Nós temos um papel na construção da cidadania. Daí a importância de todas as parcerias estabelecidas. Juntos podemos fazer a diferença”, disse.

Da esquerda para direita: a representante da Amatra1 no Protocolo de Intenções, desembargadora Gloria Mello; a juíza Áurea Sampaio; a diretora Social da Amatra1, Marise Costa; e a vice-presidente da Associação, Cleá Couto. 

 

O diretor geral do colégio, Fábio Costa, também falou sobre a iniciativa. “É uma grande felicidade poder oferecer diversos serviços de difícil acesso à comunidade do Catumbi. A ideia é que o evento seja anual”, afirmou. 

 

No sentido horário, alguns dos serviços e atividades ofertadas: aferição de pressão pela Cruz Vermelha; a oficina de trança do Sesc; e a iniciativa do SESI, Cozinha Brasil .