A convite da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), a Amatra1 participou, nesta quinta e sexta-feira, de evento da campanha Maio Lilás de conscientização dos trabalhadores da importância do associativismo e do sindicalismo para defesa e conquista de direitos.
O evento, que aconteceu na estação Carioca, teve como objetivo de prestar esclarecimentos aos usuários do metrô-RJ sobre a Reforma Trabalhista e como ela pode impactar a vida do trabalhador e o mercado de trabalho em geral.
Além da presidente da Amatra1, Cléa Couto, passaram pela estação os magistrados Mônica do Rêgo, Carina Bicalho e Lila Carolina.
Para a presidente da Amatra1, a ação é importante para levar informação à população. “Os juízes do trabalho não são contra a modernização da CLT. Contudo, a reforma, nos moldes em que ela se apresenta, com a alteração de 117 dispositivos sem amplo debate com a sociedade não é democrática. Estarmos aqui hoje é fundamental para minorar este distanciamento entre o povo e a informação”, disse.
Durante o evento, também foram exibidosvídeos produzidos pela Anamatra com os magistrados explicando pontos críticos da reforma trabalhista.