Notícias

AMATRA1 pede ao TRT-1 agilidade em remoções e promoções

AMATRA1 pede ao TRT-1 agilidade em remoções e promoções


A AMATRA1 requereu ao presidente do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), Fernando Antonio Zorzenon, nesta terça-feira (24), a abertura de processos de remoção nas varas vagas e o início das promoções a juízes titulares.

Com a futura posse dos novos desembargadores Maria Helena Motta e Jorge Orlando Sereno Ramos e a aposentadoria da juíza Nathalia Thami Chalub Prezzotti, o tribunal contará com seis vagas abertas no quadro de juízes titulares. Outros dois magistrados apresentaram pedido de aposentadoria, o que acarretará a abertura de mais duas vagas.

Leia também: Juiz Jorge Ramos é promovido a desembargador

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, afirmou que o longo tempo de permanência de juízes substitutos no primeiro nível é uma problema. De acordo com ele, os magistrados ficam em média entre 12 e 13 anos no primeiro estágio até alcançarem a promoção, segundo o critério de merecimento. No entanto o tempo pode ser ainda maior no caso de progressão de carreira por antiguidade.

No requerimento, a AMATRA1 ressalta ainda que a celeridade no preenchimento das vagas de titulares das varas é importante não apenas para os magistrados mas também para a melhor prestação jurisdicional. Juízos vagos por longos períodos prejudicam o andamento dos processos e a rotina das varas.
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais