
A AMATRA1 solicitou ao TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), nesta terça-feira (31), que informe aos juízes substitutos, por meio do sistema Ergon ou por e-mail, o valor que eles têm a receber de reembolso de diárias e de auxílio combustível.
Atualmente, o requerimento do reembolso é feito pelos juízes e encaminhado à parte financeira do tribunal, que realiza os cálculos e os pagamentos via depósito bancário. Porém, o magistrado não é informado sobre os valores, o que gera incerteza em relação à quantia que receberá.
Leia também: AMATRA1 pede ao TRT-1 agilidade em remoções e promoções
Além disto, a associação destacou que, como os pagamentos são realizados em tempo considerável após o requerimento, os juízes não sabem a qual período o depósito se refere, gerando dúvidas inclusive se todos os reembolsos foram realizados.
A associação ainda sugere que o tribunal elabore uma tabela com os valores de reembolso. A AMATRA1 lembra que os valores de diárias e auxílio combustível são em regra muito idênticos, o que permitiria a criação da tabela, gerando mais transparência nos reembolsos.