A vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, destacou a relevância do engajamento dos agentes da Justiça do Trabalho em ações sociais. “O papel da magistratura é também o de aproximação com a população. A possibilidade de fazer um evento inédito de tamanha envergadura em parceria com a advocacia demonstra a importância do papel social de ambas as entidades e a aproximação positiva da magistratura e da advocacia”, afirmou.
Leia mais: TST aprova nova identidade visual única da Justiça do Trabalho
Revista Trabalhista - Direito e Processo recebe textos jurídicos até 30 de outubro
Após mobilização, deputado desiste de PEC para extinguir Justiça do Trabalho
As atividades propostas no evento envolvem avaliação nutricional e odontológica, aferição de pressão, medição de glicose e colesterol, orientação sobre o câncer de mama, realização de exames de vista e vacinação contra a gripe. Também serão oferecidas as oficinas de bordado, artesanato e pandeiro; a emissão da carteira de trabalho; dicas para currículos e entrevistas de emprego; e a apresentação do espetáculo infantil “Os Saltimbancos: Hortinha”.
Os voluntários vão desempenhar tarefas como auxiliar na organização do espaço do evento, contribuir com a realização das oficinas oferecidas e ajudar na entrega dos doces às crianças.
O evento conta com a participação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Leve Saúde, Estúdio Vivas, PrimaVida Dental, Sociedade Brasileira de Mastologia, Previmuno, Camp Mangueira e Bazar Ótica.
Ação social na quadra da G.R.E.S. Estácio de Sá
Data: 19 de outubro (sábado)
Horário: 13h às 17h
Local: Avenida Salvador de Sá, 206, Estácio - quadra da escola de samba Estácio de Sá
Inscrição para trabalho voluntário: