Notícias

AMATRA1 sugere ao TRT-1 medida para agilizar pagamento de verbas

AMATRA1 sugere ao TRT-1 medida para agilizar pagamento de verbas


A diretoria da AMATRA1 encaminhou ofício ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª Região com sugestão para acelerar pagamentos de verbas deferidas. A associação propõe que o tribunal siga o procedimento adotado no TRT da 3ª Região.

O TRT-3 desenvolveu um sistema de gerenciamento de créditos retroativos, de acordo com sua Secretaria da Folha de Pagamento. Pelo mecanismo, os cálculos são feitos automaticamente após o deferimento das verbas a magistrados e servidores, decorrentes de processos administrativos ou judiciais.

Leia também: AMATRA1 estuda propor que juízes entrevistem servidores antes de transferência para varas

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, ainda deve conversar com o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, para que a entidade faça requerimento sugerindo que o procedimento seja adotado em todos os TRTs.

A AMATRA1 também solicitou ao TRT-1 que comece a realizar os cálculos referentes à PAE (Parcela Autônoma de Equivalência), cujo pagamento deverá acontecer ainda este ano. A parcela é relativa às diferenças de escalonamento (5%) e à incorreta utilização do índice de correção monetária no período de 30 de junho de 2009 e 25 de março de 2015.