Congresso da Magistratura do Trabalho, em Brasília (DF), vai debater sustentabilidade, inteligência artificial e trabalho protegido
Com o tema “Justiça do Trabalho independente para um mundo em transição: sustentabilidade, inteligência artificial e trabalho protegido”, o Congresso Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) acontecerá, este ano, em Brasília, de 29 de abril a 2 de maio. As inscrições para o evento, promovido pela Anamatra e pela Amatra 10 (DF/TO), estão abertas até 1º de abril.
Além da participação no congresso, o prazo para envio de teses está aberto até 9 de março, conforme as comissões temáticas definidas pela organização.
A organização do 22º Conamat preparou uma programação para que o evento seja um espaço de reflexão institucional sobre os desafios contemporâneos da Justiça do Trabalho, em um contexto marcado por transformações tecnológicas, ambientais e sociais. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página oficial do congresso, com primeiro lote de venda até 9 de fevereiro e segundo lote, entre 10 de fevereiro e 1º de abril.
O regulamento estabelece que, a partir de 2 de abril, não serão aceitas novas inscrições, inclusive na secretaria do congresso, reforçando a necessidade de observância dos prazos divulgados. As informações completas sobre valores, categorias de inscrição e condições de participação constam no site oficial do Conamat.
O envio de teses já está autorizado e integra a programação acadêmica do congresso. Os trabalhos devem se vincular a uma das três comissões temáticas definidas: trabalho protegido; inteligência artificial e a Justiça do Trabalho; e mudanças climáticas e justiça social. O prazo final para submissão termina em 9 de março.
A página oficial do 22º Conamat concentra, ainda, conteúdos institucionais e operacionais, como a mensagem da Presidência e da Diretoria de Formação e Cultura da Anamatra, a descrição das comissões temáticas, a programação preliminar, a relação de palestrantes e o regulamento completo do congresso.
A organização informou que os hotéis oficiais do evento — Golden Tulip e Royal Tulip Brasília Alvorada — disponibilizam tarifas especiais para as(os) participantes, com informações detalhadas sobre hospedagem acessíveis por meio dos canais oficiais do congresso.
Com informações do Anamatra.
Leia mais: Igualdade: Anamatra altera nome para incluir expressamente “magistradas”
Cartilha de Direitos da comunidade LGBTQIAPN+ é lançada no 21º Conamat
Associados da AMATRA1 participam do 21º Conamat em Foz do Iguaçu
