Notícias

Anamatra entra em comissão permanente do Ministério dos Direitos Humanos

Anamatra entra em comissão permanente do Ministério dos Direitos Humanos


A Anamatra passa a integrar a Comissão Permanente de Direito ao Trabalho, à Educação e à Seguridade Social do CNDH (Conselho Nacional dos Direitos Humanos), órgão vinculado ao MDH (Ministério de Direitos Humanos). O requerimento da associação foi aprovado durante a 8ª reunião da comissão, realizada nesta segunda-feira (15), em Brasília.

O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Luiz Colussi, representou a entidade no encontro. Ele destacou o compromisso da comissão "em defender a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho”.

Leia também: Adriana Leandro participa de encontro de magistradas com Dias Toffoli

Na reunião, foi aprovada a elaboração de texto em defesa do Direito, da Justiça e do Ministério Público do Trabalho. A Anamatra e a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) ficaram responsáveis pela elaboração do documento.

O colegiado debateu, ainda, temas como os impactos da Reforma Trabalhista nas negociações coletivas e a agenda do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, além da apresentação de um relatório sobre as violações dos direitos dos imigrantes venezuelanos no Brasil.
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais