
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, se reuniu, na quinta-feira (20), com conselheiros do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) e dirigentes do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho). No encontro, foi debatida a aplicação da Resolução nº 182/2017, que regula as normas para os processos de remoção nacional.
Conforme decidido na reunião, o presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, enviará, esta semana, aos tribunais regionais ofício com informações sobre o funcionamento do processo de remoção nacional e a definição de um calendário para cada fase do processo, além das linhas gerais para a criação de um ato normativo como modo de disciplinar o tema.
Leia também: Prescrição intercorrente exige advogados mais qualificados, diz Igor Fonseca Rodrigues
“Todo o esforço da Anamatra visará à finalidade última de que todos os juízes que já se inscreveram nas listas nacionais de remoção consigam sair de seus tribunais de origem, considerando-se as vagas destinadas à remoção, aquelas que se criarem e os provimentos que sejam possíveis com o orçamento de 2019", afirmou Feliciano.
Também participaram da reunião os ministros Renato Lacerda de Paiva e Lelio Bentes, conselheiros do CSJT; o presidente e o vice-presidente do Coleprecor, desembargadores Wilson Fernandes e Paulo Sérgio Pimenta, respectivamente; e o presidente da Amatra 2 (SP), Farley Ferreira.