A Anamatra prorrogou para 23 de março o prazo final de envio de teses para a 20ª edição do Conamat (Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho). O material deve ser enviado pelo site da entidade. As inscrições para a participação no congresso vão permanecer abertas até 15 de abril, também no site da Anamatra. Com tema “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”, o evento acontecerá em Porto de Galinhas (PE), de 29 de abril a 2 de maio.
O objetivo do Conamat é promover a reflexão e transmissão de conhecimentos sobre temas vinculados aos interesses do Poder Judiciário trabalhista e dos magistrados do Trabalho, assim como da sociedade e dos profissionais do Direito. Neste ano, o congresso tem como comissões temáticas “O trabalho e as novas tecnologias”, “O trabalho da Magistratura” e “Justiça do Trabalho de hoje e de amanhã”.
Leia mais: OIT pede adoção de medidas para amplo direito à negociação coletiva no Brasil
‘É necessário que juízes se mobilizem’, diz Flávio Alves sobre ‘PEC Emergencial’
Noemia aponta inconstitucionalidade na ‘PEC Emergencial’
As Amatras e os juízes do Trabalho associados à Anamatra podem inscrever teses em qualquer comissão temática, enquanto a as entidades da sociedade civil podem inscrever apenas na primeira e na última comissão.
Na quinta-feira (5), associados da AMATRA1 se reuniram na sede da entidade para debater as teses que serão apresentadas no evento. Os tópicos discutidos coletivamente tratam de temas como honorários advocatícios; registro de ponto por exceção; gratuidade de justiça; intervalo lactante; inadimplemento de verbas rescisórias de trabalhadores terceirizados; e implantação de novas versões do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Clique aqui para conferir a programação completa do 20º Conamat.