O magistrado Antonio Paes Araujo tomou posse administrativa como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, nesta quarta-feira (1). A assinatura do termo de posse aconteceu de forma remota devido às medidas adotadas pelo TRT-1 para evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Recebi com orgulho e humildade minha votação e espero corresponder à confiança depositada em mim pelos desembargadores”, afirmou.
Leia mais: Aprovada no concurso unificado, Taysa Queiroz toma posse como juíza
Ação solidária da AMATRA1, AMAERJ e Ajuferjes é destaque na TV Globo
Senado aprova auxílio de R$ 600 a trabalhador informal durante pandemia
O nome do magistrado foi aprovado para o cargo na segunda instância do TRT-1 em Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, em 13 de fevereiro. Pelo critério de antiguidade, Antonio Paes vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Antônio Teixeira da Silva.
Paes foi aprovado no concurso da Justiça do Trabalho de 1993 e, dois anos depois, promovido à titularidade, pelo critério de merecimento. Atuou como juiz do Trabalho titular na 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) — atual Vara do Trabalho — de Barra do Piraí, na região sul do estado. Por permuta, migrou para a 25ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Também atuou como convocado no segundo grau.