Notícias

Após acordo judicial, Fluminense usa slogan contra trabalho infantil na camisa

Após acordo judicial, Fluminense usa slogan contra trabalho infantil na camisa
O Fluminense Football Club terá de estampar o slogan “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil” na camisa dos jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. A iniciativa faz parte de um acordo judicial em ação trabalhista na 4ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, em que o clube participa como terceiro interessado. A decisão foi homologada pelo juiz do Trabalho titular da 4ª VT/RJ, Bruno de Paula Vieira Manzini.

O acordo determina que, de 15 de setembro a 8 de dezembro, o espaço do uniforme reservado ao patrocinador master seja usado para veicular a campanha. Quando negociado com o setor privado, o Fluminense deverá disponibilizar a manga da camisa para o slogan junto ao cata-vento de cinco pontas, ícone da luta contra o trabalho infantil no mundo. O time começou a cumprir o acordo neste domingo (15), na partida contra o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leia mais: AMATRA1 faz dia de música ao vivo com Jorge Caetano
TJC capacita professores de escolas do Rio e de Caxias
EMAT 2019 reúne associados em Visconde de Mauá (RJ)

Também está prevista a disponibilização de espaço no telão dos estádios e em backdrops e a cessão do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras para realização de palestras aos jogadores das categorias de base e seus familiares. O time deverá, ainda, ceder a sede social das Laranjeiras para um evento de encerramento da campanha.

A campanha “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil” é uma iniciativa do TRT-1 em parceria com o MPT-RJ e com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti).

*Foto: Fluminense Football Club