Nesta quarta-feira (6), a Amatra1 recebeu, em sua sede, representantes do Sisejufe, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), da Associação dos Advogados Trabalhistas (Acat) e da Associação dos Diretores e Chefes de Secretaria da Justiça do Trabalho (Adics) para definição de um cronograma de atividades criado para enfrentar o corte orçamentário no TRT/RJ.
Como ação principal, foi definida a realização de um grande ato, no dia 11 de maio, de 8 às 12h, no prédio da Justiça do Trabalho, na Rua Lavradio, com objetivo de alertar sobre conseqüências da crise no TRT/RJ para servidores, magistrados, advogados e também para a população fluminense.
Na próxima semana, será realizada uma reunião com a presidente do TRT, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, para solicitar apoio ao movimento.
Também serão criados cartazes e panfletos com uma nota informativa para distribuição no evento de lançamento da campanha, dia 19 de abril, às 9 horas, no prédio da Lavradio.
Segue, abaixo, o cronograma:
19 de abril – Lançamento da campanha “Movimento em defesa da existência e valorização da Justiça do Trabalho”, às 9 h, no TRT da Rua do Lavradio, 132
3 de maio – Reunião com entidades da sociedade civil no dia 3 de maio, às 16 h, na sede da OAB, Avenida Marechal Câmara, 150
11 de maio – Ato público, de 8 às 12h, no TRT da Rua do Lavradio, 132