A desembargadora do Trabalho e associada da AMATRA1 Alba Valéria Guedes mediará o debate “A Nova Sistemática de Proteção do Trabalho da Mulher”, organizado pela Dialética Educação nesta quarta-feira (12), às 19h, no perfil de Instagram @dialeticaeducacao, aberto a todos.
As debatedoras serão a juíza do Trabalho e associada da AMATRA1 Adriana Pinheiro; a magistrada Patrícia Ribeiro, presidente da Ajutra; e a advogada Mônica Alexandre, presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT).
"Fiquei honrada com o convite para mediar essa conversa sobre um tema que me é tão caro e desafiador. Primeiro, porque sou mulher e também pela oportunidade de ouvir excelentes e experientes palestrantes no tema. Temos uma Constituição que iguala homens e mulheres e, ainda assim, não basta para que tal direito seja efetivamente cumprido e incorporado pela sociedade que é estruturalmente desigual. As novas leis esparsas buscam tornar efetivo o direito Máximo Constitucional. O direito sempre surge como organizador dessa desigualdade. A nossa 'live' será uma conversa entre nós, mulheres, e sobre a luta pelo espaço que há muito vem sendo perseguido por direito", afirmou a desembargadora Alba Valéria.
Curso do Direito do Trabalho
A "live" é parte do programa de capacitação profissional da Dialética Educação e também de divulgação do curso híbrido de “Direito do Trabalho – As Novas Configurações do Contrato de Trabalho no Século 21”, que será oferecido na Universidade de Coimbra, nos formatos online e presencial, entre 17 e 21 de julho. São 20 horas de carga horária, com direito a certificação. As inscrições ainda estão abertas no site da Dialética Educação, ou pelo Whatsapp (21) 99301-8656. Associadas e associados da AMATRA1 têm 15% de desconto.
Leia mais: Carta aberta da Magistratura Nacional pede reestruturação remuneratória
Juíza Glaucia Alves Gomes oficia Netflix, Uber e iFood para localizar devedor
Luciana Conforti entrega placa comemorativa pelos 60 anos da AMATRA1