“Recebo com muita alegria e satisfação essa promoção, ciente de que tenho um grande desafio pela frente, que é melhorar a prestação jurisdicional em toda a região abrangida pela 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis. Pretendo colaborar muito com a comunidade local, inclusive e sobretudo com servidores, advogados, procuradores e partes, para que, com a dedicação de todos, possamos, em um prazo não muito longo, evidenciar a excelência na prestação jurisdicional na região”, afirmou o juiz Munif Achoche.
O magistrado destacou que aprendeu muito com os colegas e servidores com quem trabalhou até hoje e disse ser muito grato a todos que fizeram parte de sua trajetória profissional. “Ao saber da minha promoção, tive a sensação de reconhecimento pelo trabalho feito ao longo desses anos no TRT-1! Sempre busquei dar o meu melhor para bem atender aos jurisdicionados na difícil, mas importante missão de equilibrar a relação capital e trabalho e agora não será diferente”, concluiu.
Juízes Felipe Bernardes e Livia Siciliano também integraram lista
Foi a terceira vez em que o juiz Munif Achoche figurou, por unanimidade, em lista tríplice para indicação ao cargo de juiz titular por merecimento. Também foram indicados o associado Felipe Bernardes Rodrigues (2º lugar), pela segunda vez entre os mais votados, e a associada Livia Fanaia Furtado Siciliano (3º lugar), pela primeira vez na lista. O terceiro lugar foi disputado entre a juíza Livia e o juiz Fabio Correia Luiz Soares, segundo mais votado, com excelentes índices de produtividade.
Entre os motivos pelos quais a juíza Livia Siciliano foi indicada estão, por exemplo, a qualidade de suas sentenças e seu excelente desempenho como coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs).
Promoção por antiguidade
O juiz Bruno Andrade de Macedo também demonstrou sua satisfação com a promoção por antiguidade, por unanimidade: “É com grande alegria que assumo este novo desafio. Tenho oportunidade para renovar minha promessa original, ou seja, de desempenhar com retidão as funções do cargo de juiz, cumprindo fielmente a Constituição e as leis da República.”

Foto de capa:
Magistrados(as): Patrícia Lampert, Munif Achoche, Livia Siciliano, Rosane Catrib, Ronaldo Callado, Fabio Correia Luiz Soares e Camila Leal Lima acompanharam juntos a sessão do Tribunal Pleno que promoveu Achoche e Bruno Macedo a titulares
Leia mais: Anamatra entrega Carta Aberta sobre política remuneratória a STF, TST e Senado
Revista do TST recebe artigos para a próxima edição até 28 de agosto
Integrantes da AMATRA1 compõem Subcomitê de Equidade Racial do TRT-1