Notícias

Cesar Marques Carvalho recebe Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa

Cesar Marques Carvalho recebe Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa
Em sessão na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o desembargador Cesar Marques Carvalho, associado da AMATRA1 e   presidente do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), recebeu a Medalha Tiradentes, nesta quarta-feira (7). Presente à cerimônia, a juíza Daniela Muller elogiou a iniciativa do Legislativo fluminense.

“É um reconhecimento da importância da Justiça do Trabalho, do papel e da missão de aplicação da legislação dos direitos sociais. É muito gratificante ver que a Casa Legislativa reconhece essa atuação”, afirmou a presidenta, que também representou a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) na solenidade. 

Presidenta da AMATRA1 parabeniza desembargador Cesar Marques

Cesar Marques recebeu a medalha e o diploma correspondente em reconhecimento à sua trajetória e contribuições ao Estado do Rio. Ele destacou a importância da administração dos órgãos públicos.

“Estou emocionado com o que está acontecendo hoje. Sempre tive uma ligação muito grande com a administração do Estado. E a Justiça do Trabalho apoia a sociedade como um todo. A sociedade nada mais é do que aquilo que o trabalhador gera, o que o trabalhador faz”, disse o desembargador. 

Discurso do presidente do TRT-1

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) foi o autor da proposta que resultou na entrega da maior honraria da Alerj. A medalha é concedida a personalidades que se destacam pelos serviços prestados à sociedade fluminense. 

Na solenidade, realizada no plenário da Alerj, Jari Oliveira destacou a dedicação e os relevantes serviços prestados por Cesar Marques. 

“O desembargador tem uma longa e bem-sucedida trajetória. Sempre pautando sua atuação pela ética, em prol do avanço e da democratização da Justiça. Cesar Marques engrandece o nosso Judiciário, não só com seu currículo brilhante, mas com sua humanidade”, observou o deputado. 

Deputado Jari Oliveira entrega o diploma para Cesar Marques

O magistrado formou-se em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Ingressou na Justiça do Trabalho em 1989, como juiz substituto do TRT-1. Presidiu a 2ª Junta de Conciliação e Julgamento do Rio de Janeiro e foi titular da Vara do Trabalho de Itaperuna (RJ), de 1993 a 2002.

Em 2004, o homenageado foi promovido a desembargador federal do Trabalho. Desde então, atuou em turmas e comissões do Tribunal, além de ter sido designado juiz e desembargador-assessor da presidência em várias ocasiões.

Eleito vice-presidente do TRT-1 no biênio 2019/2021, presidiu a Sessão Especializada em Dissídios Individuais (Sedi) de 2021 a 2023.

Em 2023, assumiu a presidência do TRT-1 e passou a integrar a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic), o Órgão Especial e o Tribunal Pleno. Em setembro passado, tomou posse como conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para um mandato de dois anos.

Foto: Cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes.

Leia mais: Anamatra organiza em Brasília o 1º Encontro de Diversidade

Primeiro curso da EMATRA1 aborda padronização de pesquisa patrimonial

Inquéritos do MPT apuram se empresa não contrata trabalhador de esquerda
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais